segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Carlos Martins homenageia personalidades em sessão na AL

Na última sexta-feira (17/12), personalidades foram homenageadas com títulos de Cidadão do Pará, Honra ao Mérito e da Ordem da Cabanagem, pela Assembleia Legislativa do Pará. O evento aconteceu no plenário Newton Miranda, no prédio do Poder Legislativo.
A Ordem da Cabanagem é outorgada a pessoas físicas ou jurídicas que contribuíram diretamente para o engrandecimento do Estado e particularmente ao Poder Legislativo. É concedida de dois em dois anos, coincidindo sempre com o término da administração da Mesa Diretora.
O deputado Carlos Martins (PT) indicou o nome de 03 agraciados, são eles: Marcelo Marques - comunicador e apresentador do programa Bacana (cidadão do Pará), Chico Cavalcante - jornalista (Honra ao mérito), Constantino Alcântara - secretário adjunto da Sepaq (Mérito Cabanagem).
A deputada Suleima Pegado, em nome dos deputados, se pronunciou destacando que as homenagens prestadas tinham como finalidade o reconhecimento público dos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao desenvolvimento do Estado. “Estas honrarias têm o objetivo de agraciar pessoas especiais que por suas histórias no Estado merecem o mérito, destaque e reconhecimento público” disse, destacando ainda os cidadãos que nasceram em outros estados e no exterior.
O professor Seixas Lourenço, reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, em nome dos homenageados, agradeceu aos deputados e destacou a necessidade de união de esforços de todos em defesa de uma educação de qualidade em todos os municípios do Estado. “É preciso que tenhamos ousadia e venhamos utilizar todas as metodologias possíveis para enfrentar os baixos índices da educação básica atestadas nas últimas pesquisas divulgadas”, argumentou.
Durante toda a sessão, os agraciados foram recebidos pela mesa oficial, presidida pelo deputado Ítalo Mácola e contou ainda com a participação do vice-governador do Estado, Odair Corrêa; o desembargador Cláudio Montalvão, representando o Tribunal de Justiça do Pará; a promotora de justiça Ana Maria Magalhães, representando o Ministério Público; o vice-almirante Rodrigo Otávio, Comandante do IV Distrito Naval; Jaime Começanha Filho, representando a OAB; Cipriano Sabino, representando a Associação Comercial do Pará e o deputado Miriquinho Batista, segundo secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa.

Com informações da ASCOM da Alepa

Sem comentários: