terça-feira, 16 de setembro de 2008

Deputado parabeniza o Tri-campeão: Boto Cor de Rosa


Cor de Rosa encanta com seu Reinado Tapajônico, leva o título na disputa dos botos no Sairé 2008.

Em Alter do Chão somente harmonia. Assim começou a última apresentação do Boto Cor de Rosa, que o levou a conquista do Tricampeonato na disputa dos botos no Sairé 2008. Encenando a rotina cabocla com todos seus afazeres, chamou o apresentador oficial (Iéié de Oliveira) que faz parte do grupo há 9 anos e se diz emocionado com o Reinado Tapajônico e a grande conquista do Cor de Rosa.
Ao som de um pout-pourri e o bailado de seu carimbó trazendo as fitas e anunciando o cantador (Ruicy Sousa) que trouxe a evolução com a Rainha do Artesanato (Ana Lucila) vinda em uma borboleta significando a polenização das flores e a continuidade das espécies da flora que servem para a confecção do artesanato de Alter do Chão.
Carimbó de encanto, com uma participação expressiva, o grupo anunciava a chegada da cabocla borari (Eliane Coelho) em uma garça fazendo evolução para os jurados. O Boto Homem (Alex Oliveira) desceu minutos após ter nascido do boto causando emoção na platéia. A sedução, momento mais esperado pelos presentes começou e o boto jogou charme e sedução para a cabocla em cenas de muita sensualidade.
A garça que trouxe a cabocla aguardou e após a concretização da sedução retirou os participantes. Um banzeiro na platéia anunciava a chegada do Rei do Carimbó, Pinduca, para evolução do carimbó cantado por ele em uma participação especial.
Um carro representando o canto negro trazia a miscigenação do povo brasileiro, era pressagio da chegada do curandeiro que mostrou um espetáculo a todos os presentes. A Rainha do Lago Verde (Lucilene Rodrigues) surgiu por entre a alegoria e bailou com graça e encanto. Em suas vestes o fundo do rio tapajós era retratado.
A Rainha do Sairé (Taís Sampaio) figura que representa o profano e o cristão surge em uma alegoria que homenageava Nossa Senhora da Saúde. Os símbolos do Sairé estiveram presentes. O cheiro do Sairé e o canto ‘é campeão’ ecoram finalizando a apresentação. Na vice ficou o grandioso Tucuxi que encenou o clamor da encantaria das águas e também foi muito aplaudido pela sua torcida.


PARABÉNS AO GRANDE VENCEDOR - O BOTO COR DE ROSA, COMO TAMBÉM AO SEU OPONENTE O BOTO TUCUXI, QUE FOI UM CONCORRENTE LEAL E DIFICIL DE SER ABATIDO.

Sem comentários: