sábado, 8 de março de 2008

DEPUTADO CARLOS MARTINS(PT/PA)

(Síntese histórico do Deputado)

Carlos Martins é natural de Santarém, filho do ex-prefeito desse município, Everaldo Martins, e irmão da atual prefeita, Maria do Carmo. É casado e possui três filhos. Foi eleito a deputado estadual nas eleições de 2006 com 30.135 votos. Em Santarém exercia o mandato de vereador pelo PT, sendo o mais votado das eleições de 2004. Na Câmara Municipal assumiu a função de Líder do Governo e indicado pela bancada do Partido como membro relator da Comissão de Constituição, Redação, Finanças e Justiça, Casa em que também exerceu a função de Presidente da Comissão de Saúde e Saneamento.
A Militância estudantil, popular, sindical e política sempre o acompanhou. Ao ingressar na Faculdade de Medicina do Estado do Pará, em 1981, atuou no movimento estudantil, destacando-se nas lutas pela meia-passagem para os estudantes no transporte coletivo e na conquista de eleições para diretor da Faculdade. Em 1985 foi eleito Presidente do Diretório Acadêmico.Atento aos estudos acadêmicos, graduou-se em medicina no ano de 1986 e fez residência médica em São Paulo nas áreas de cirurgia geral e proctologia e especialização em saúde pública. Passou a exercer suas atividades profissionais em Santarém desde 1994 nos Hospitais Imaculada Conceição e Sagrada Família e na Universidade de Referência de Especialidade URES da SESPA em Santarém, tendo ingressado através de concurso público, momento em que exerceu o mandato de diretor do sindicato dos Médicos do Pará e Delegado Suplente do Conselho Regional de Medicina em Santarém e professor licenciado do curso de Gestão em Organização de Saúde das Faculdades Integradas do Tapajós – FIT.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1996, exerceu o mandato de vice-presidente por duas gestões do diretório municipal.
A candidatura, vitoriosa, a deputado estadual foi resultado de um amplo debate com lideranças de vários segmentos da sociedade civil e do Partido dos Trabalhadores do Baixo Amazonas e Belém, envolvendo mais de 12 municípios neste processo. Sua indicação reflete a credibilidade e a seriedade adquiridas pelo deputado ao longo destes anos junto às lideranças dos movimentos sociais, sindicatos de profissionais de saúde, pescadores, trabalhadores rurais, construção civil , professores, além de organizações de mulheres, movimentos negros e indígenas. Atualmente, na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, é membro das Comissões de Educação, Cultura e Saúde; Fiscalização Financeira e Orçamentária Comissão de Constituição e Justiça , Comissão de Redação(Vice-Presidente), Estudo das Comissões Permanentes, Comissão Provisória do PAC.

Sem comentários: