segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Região do Ituqui, no município de Santarém será beneficiada com a construção de tanques-redes para fortalecer a pesca artesanal


Os moradores da comunidade Aracampina, região do Ituqui, serão beneficiados pelo projeto Tanque-Rede, uma iniciativa do governo municipal, em parceria com a Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura (Sepaq), EMATER, Colônia de Pescadores Z-20 e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que consiste na criação de peixes em cativeiro.


A ação tem como objetivo fortalecer o trabalho desenvolvido pelos Conselhos Regionais de Pesca, ligados à Colônia de Pescadores z-20, que atuam em 100 comunidades de Santarém. É importante ressaltar que esse tipo de investimento tem conseguido diminuir a pesca predatória e garantir renda aos pescadores durante o período do defeso.

Vão ser implantados 11 tanques-rede, nove terão capacidade para 500 alevinos e dois para 1.000 alevinos, todos da espécie Tambaqui. A expectativa de produção dos 11 tanques-rede é estimada em 12 toneladas de pescado durante um ano.

Sem comentários: