terça-feira, 14 de setembro de 2010

Participação de crianças é destaque no Sairé





A Vila balneária de Alter do Chão esteve em festa no último final de semana, a festa mais esperada do ano, o Sairé, reuniu um grande número de turistas e visitantes. A programação da primeira noite de Sairé, dia 09 manteve a tradição do rito religioso, em seguida a apresentação de grupos dos regionais Tucuxi e Cor de Rosa, e para finalizar o show da Banda Rabo de Vaca no Lago dos Botos (Sairódromo).

A grande atração ficou por parte das crianças, ao apresentarem o espetáculo “Brincando de Sairé”, onde mostraram a essência da lenda que motiva a disputa do Festival dos Botos. Um casal de crianças brilhou ao interpretar o ritual da sedução. Rituais indígenas, carimbó, danças do Marambiré, desfeiteira e lundum, apresentadas por grupos da melhor idade também foram destaque na primeira noite do Sairé.

A governadora do estado, Ana Júlia Carepa prestigiou as apresentações no Lago dos Botos, acompanhada do prefeito de Juruti, Henrique Costa. O Sairé 2010 foi realizado pela prefeitura de Santarém, com o apoio da Comunidade de Alter-do-Chão, com patrocínio do Governo do Estado do Pará, Cerpa, Vivo e Tok Celular

Sem comentários: