terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inaugurado o novo Pronto Socorro de Santarém






O Pronto Socorro de Santarém foi inaugurado pela prefeita Maria do Carmo Martins, na manhã de segunda-feira (25), na presença da governadora Ana Júlia Carepa, deputado estadual Carlos Martins, a secretária adjunta de Estado de Saúde Pública, Fernanda Duarte dos Santos e autoridades estaduais e municipais.

E a partir desta terça-feira (26), o Novo Pronto Socorro de Santarém começa a funcionar. Com espaço exclusivo para Pediatria, salas para realização de ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma, para ortopedia e traumatologia, pequenas cirurgias, curativo, e reanimação (adultos e crianças), são alguns dos benefícios que o Pronto Socorro Municipal de Santarém passa a oferecer à população do município polo do oeste paraense, a partir desta terça-feira (26).

O novo prédio, que recebeu um investimento superior a R$ 5 milhões do Estado, e mais a contrapartida da Prefeitura de Santarém, dispõe ainda de postos de enfermagem, dois consultórios, sala para serviço social, sala para reuniões, recepção com móveis novos e computadores, para oferecer mais comodidade aos usuários e um atendimento rápido e eficiente.

O município de Santarém, que já conta com atendimento de média e alta complexidade com o Hospital Regional do Baixo Amazonas, agora reforça os serviços na atenção básica.

Sem comentários: