terça-feira, 26 de outubro de 2010

Parlamentar participa da inauguração do novo Pronto Socorro de Santarém







O deputado Carlos Martins-PT esteve presente na última segunda-feira, 25 outubro, na inauguração do novo Pronto Socorro de Santarém. Ao lado da prefeita Maria do Carmo, da Secretária de Saúde do Pará, Fernanda Duarte, vereadores, secretários municipais e convidados, o parlamentar assitiu a entrega da nova estrutura que contará com espaço exclusivo para Pediatria, salas para realização de ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma, para ortopedia e traumatologia, pequenas cirurgias, curativo, e reanimação (adultos e crianças).

Os atendimentos no novo PSM continuarão sendo de urgência e emergência a pacientes de Santarém e cidades vizinhas. “Em média, atendíamos cerca de 12 mil pessoas por mês. Não tenho dúvidas que a partir de agora, a demanda aumentará para pelo menos 15 mil pacientes/mês”, externou José Antônio Rocha, secretário municipal de Saúde.

O novo prédio, que recebeu um investimento superior a R$ 5 milhões do Estado, e mais a contrapartida da Prefeitura de Santarém, dispõe ainda de postos de enfermagem, dois consultórios, sala para serviço social, sala para reuniões, recepção com móveis novos e computadores, para oferecer mais comodidade aos usuários e um atendimento rápido e eficiente.

O representante do Governo do Estado, Everaldo Martins Filho, Chefe da Casa Civil, falou sobre a importância da obra em Santarém, que é a terceira maior cidade do Pará. “Não é possível e completa a atenção à saúde hospitalar se não houver um Pronto Socorro de qualidade. Apesar do governo municipal de Santarém ter se esforçado no sentido de reformar o Pronto Socorro que já existia, colocar em funcionamento Centros de Saúde 24 Horas e implantar o SAMU, por exemplo, ainda faltava mais. Faltava o 1º Pronto Socorro, que está sendo inaugurado hoje, e a grande diferença, é que funcionará amanhã. Essa é a demonstração do verdadeiro compromisso que um governo tem para com a população”, afirmou.

Carlos Martins acredita que o povo santareno é quem ganha com mais esta conquista. "A saúde é uma das áreas prioritários no governo. A luta para atender o maior número de pessas possíveis, com atendimento de qualidade e gratuito, será reforçada com este Pronto Socorro", afirmou o parlamentar. O município de Santarém, que já conta com atendimento de média e alta complexidade com o Hospital Regional do Baixo Amazonas, agora reforça os serviços na atenção básica.

Sem comentários: