quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Carlos Martins avalia novo cenário político paraense

O deputado Carlos Martins – PT discursou da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará na última quarta-feira, 03 de novembro, durante a primeira sessão legislativa após o período eleitoral de 2010. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou o governador do Estado eleito, Simão Jatene do PSDB, e falou sobre as expectativas em relação à nova gestão nos governos, federal e estadual, para os próximos anos.

Sobre o trabalho da governadora Ana Júlia, que não obteve vitória neste pleito, Carlos Martins destacou a importância de um governo democrático e popular implantado nos últimos quatro anos. “Este governo que está se encerrando teve uma preocupação muito grande com a mudança estrutural no Pará. Ana Júlia trabalhou para que através de diversas ações e programas do governo que ainda estão sendo implantados, ocorresse uma transformação em nosso Estado. Iniciaremos a partir de 2011 uma nova linha de atuação no sentido de dar continuidade às ações de governos. Este momento é de reflexão, de uma avaliação profunda e madura dos resultados obtidos nas urnas. Devemos tirar as lições necessárias e buscar compreender a mensagem da população que se manifestou nas urnas. Temos que parabenizar o governador eleito, Simão Jatene, e que ele possa avançar nos grandes desafios que temos no nosso Estado”, declarou o parlamentar.

Martins declarou também que essa é a hora de uma reflexão sobre quais os caminhos que o Pará deve seguir. “Nosso estado é rico em matérias-primas, temos minérios e madeiras nosso governo trouxe a siderúrgica de Marabá, fábrica de MDF, pólo do biodiesel, tudo isso vai transformar nossas riquezas naturais em riquezas de valor agregado, além de garantir emprego e renda para a população, tenho certeza também de que o próximo governador dará continuidade a essas ações para a melhoria de vida de todos os paraenses” afirmou durante pronunciamento. O deputado lembrou ainda das obras substanciais que ainda estão em andamento como o Ação Metrópole, que esperou mais de vinte anos para sair do papele que é de extrema importância para a região metropolitana, o NavegaPará que leva internet com fios de fibra óptica para os cantos mais remotos do Pará, o Bolsa Trabalho, o Pró Jovem, o CredPará, além dos programas de transferência de renda e o acesso ao crédito.

Para Carlos Martins, “este não é um momento de arrogância, nem diminuir o trabalho da oposição. Temos que seguir nos rumos do desenvolvimento, e principalmente buscar um pacto pelo Pará, desenvolver um diálogo de maturidade. Torço para que seja feito um ótimo governo nos próximos quatro anos.”

Sem comentários: