segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estado repassa aparelho de ultrassonografia à Prefeitura de Santarém


Um aparelho de ultrassonografia, no valor de R$ 154 mil, foi doado pelo governo do Estado ao município de Santarém, no oeste Pará, na noite de sexta-feira (15), quando a governadora Ana Júlia Carepa recebeu em audiência, no Palácio dos Despachos, a prefeita Maria do Carmo Martins, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, José Antônio Rocha, e a secretária de Estado de Saúde Pública, Sílvia Comaru.

De acordo com a prefeita, o equipamento ampliará o atendimento especializado à saúde da mulher, ao permitir a realização de diversos exames, principalmente no pré-natal.
A governadora ressaltou os investimentos em saúde realizados pela Prefeitura, e se comprometeu a continuar apoiando Santarém. Durante a audiência, Ana Júlia Carepa citou como exemplo de seu esforço em melhorar a saúde pública do Estado a inauguração de diversas Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs), como a dos municípios de Marituba e Bragança, a expansão do serviço de hemodiálise e a inauguração do novo espaço de hemodinâmica do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna.
Maria do Carmo Martins comunicou à governadora que as obras de construção do Hospital Municipal de Pronto Socorro estão adiantadas. Construído em convênio com o Estado, o hospital irá melhorar ainda mais o atendimento em saúde no município. A prefeita agradeceu o apoio da secretária Sílvia Comaru, que ajudou a cadastrar o projeto do Hospital no Ministério da Saúde, para receber recursos de quase R$ 1,5 milhão para aquisição de equipamentos.
"Comprometo-me com o povo de Santarém que, na minha próxima ida a Brasília, tentarei audiência com o ministro José Gomes Temporão, da Saúde, para solicitar a rápida liberação destes recursos para equipar o hospital, tão importante para o povo de Santarém", disse a governadora.


Da redação

Agência Pará


Levi Menezes - Secom

Sem comentários: