sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Região do Baixo Amazonas recebe tratamento contra o câncer

O governo do Estado do Pará disponibilizou recursos para implantação dos serviços de alta complexidade no tratamento de câncer do Hospital Regional do Baixo Amazonas – Dr. Waldemar Pena, localizado no município de Santarém.
Em nota publicada hoje, 13 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) firmou o repasse de aproximadamente R$ 2.5 milhões para o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região do Baixo Amazonas. As verbas vão garantir cerca de 190 procedimentos e 528 consultas por mês na área de oncologia. Com o recurso serão construídos dois consultórios, um para tratamento na área de oncologia clínica, que vai utilizar a quimioterapia e outro para atender a oncologia cirúrgica.
Além do acompanhamento para pessoas com câncer o Hospital Regional vai ganhar tratamento especial também na área de neurocirurgia vascular. Com os recursos o Hospital Regional vai contar com equipes multiprofissionais, que poderão utilizar técnicas e métodos terapêuticos específicos, aderindo à Política Nacional de Neurocirurgia.

Sem comentários: