terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BELÉM COMEMORA 394 ANOS


Esta semana é comemorado o aniversário de 394 anos de Belém do Pará. O deputado estadual Carlos Martins (PT), ciente da importância da capital paraense para o país, parabeniza a cidade destacando o desenvolvimento proporcionado pelo governo do Estado, que tem possibilitado avanços em todos os setores da sociedade.
As comemorações do aniversário de Belém pelo Governo do Estado começaram ainda na noite de segunda-feira, 11, em ritmo de samba, com uma grande programação cultural no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com entrada franqueada ao público. Os 394 anos da capital paraense foram saudados com shows ao ar livre, na área da samaumeira, que ficou lotada pelo público até as primeiras horas da madrugada de terça-feira. A programação foi encerrada com um show do sambista Diogo Nogueira.

O evento teve início às 16 horas, quando diversas instituições assistenciais receberam donativos arrecadados durante o Natal Hangar. O Arraial do Pavulagem e escolas de samba do Grupo Especial de Belém fizeram a primeira parte da festa. Depois, quem subiu ao palco foi Dudu Nobre, outra atração especial do evento. Antes de engatarem juntos um pot-pourri de sambas-enredo clássicos, à meia-noite, Dudu e Diogo Nogueira chamaram a governadora Ana Júlia Carepa e o secretário estadual de Cultura, Edilson Moura, para cantarem juntos os parabéns à Belém. Depois de uma salva de fogos, a governadora adiantou. "Este é apenas o primeiro dos nossos presentes para Belém". Um bolo de aniversário de dez metros, distribuído ao público que prestigiou os shows, também fez parte da festa.
Nesta terça-feira (12), dia do aniversário, o governo realiza um mutirão de cidadania no Guamá e a governadora Ana Júlia inaugura no bairro três novos infocentros públicos, um na Creche Betinho, e ainda os infocentros Bom Jesus e Frei Damião. Duas mil autorizações de uso para fins de moradia também serão repassadas a famílias dos bairros do Guamá, Terra Firme e Canudos.O evento teve início às 16 horas, quando diversas instituições assistenciais receberam donativos arrecadados durante o Natal Hangar. O Arraial do Pavulagem e escolas de samba do Grupo Especial de Belém fizeram a primeira parte da festa. Depois, quem subiu ao palco foi Dudu Nobre, outra atração especial do evento. Antes de engatarem juntos um pot-pourri de sambas-enredo clássicos, à meia-noite, Dudu e Diogo Nogueira chamaram a governadora Ana Júlia Carepa e o secretário estadual de Cultura, Edilson Moura, para cantarem juntos os parabéns à Belém. Depois de uma salva de fogos, a governadora adiantou. "Este é apenas o primeiro dos nossos presentes para Belém". Um bolo de aniversário de dez metros, distribuído ao público que prestigiou os shows, também fez parte da festa.
Nesta terça-feira (12), dia do aniversário, o governo realiza um mutirão de cidadania no Guamá e a governadora Ana Júlia inaugura no bairro três novos infocentros públicos, um na Creche Betinho, e ainda os infocentros Bom Jesus e Frei Damião. Duas mil autorizações de uso para fins de moradia também serão repassadas a famílias dos bairros do Guamá, Terra Firme e Canudos.

Com informações da Secom

1 comentário:

Unknown disse...

O C.Comunitario São Jorge da Marambaia, Parabeniza-o pela vitoria nesta eleicao do dia 03/10/2010. Com Orgulho !