sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Deputado presente no seminário sobre o Plano Sustentável BR-163


O seminário iniciou ontem (30) no auditório da UEPA (Universidade do Estado do Pará) e prossegue até amanhã. Participam do evento representantes da sociedade civil dos Estados do Mato Grosso e Pará (ribeirinhos, extrativistas, agricultores familiares, indígenas, quilombolas e ambientalistas) e dos governos federal, estadual e a prefeituras da região. A governadora Ana Júlia participou da abertura do seminário acompanhada da prefeita Maria do Carmo e do Deputado Carlos Martins.


Finalidade - O encontro tem como objetivo fortalecer a mobilização social em torno da efetivação do plano BR-163 sustentável para definir metas para sua implementação. Tendo em vista o iminente asfaltamento da estrada sem um programa de sustentabilidade e a necessidade de se romper com a lentidão com que o plano vem sendo aplicado, contribuindo assim para a consolidação do monitoramento e avaliações de ações prioritárias e políticas públicas por parte dos movimentos socioambientais que visa dar visibilidade à problemática de execução do plano, retomando e fortalecendo o diálogo entre a sociedade civil organizada, órgãos governamentais e outros atores relevantes sobre avanços, entraves, oportunidades e desafios.


Realização - O seminário é uma realização do Consórcio pelo Desenvolvimento Socioambiental da BR-163 - Condessa, com apoio do PROFOR (Projeto Fortalecimento da Participação Social no Plano da BR-163) em parceria com o PPG7 (Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil), Ministério do Mio Ambiente, e Banco Mundial e o Projeto Diálogos, apoiado comunidade Européia.

Sem comentários: