sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Prodetur é apresentado em Santarém

Será apresentado hoje no auditório do Banco da Amazônia, em Santarém, o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Os representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Integração (Semtur) em parceria com a Paratur vão apresentar o programa aos órgãos responsáveis pelo planejamento e execução do Prodetur na cidade, incluindo o Conselho Municipal de Turismo.
O Prodetur é um programa elaborado pelo Governo Federal com o objetivo de desenvolver o turismo nas diversas regiões brasileiras. Através da captação de recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Estado do Pará receberá recursos para aplicar nas cidades de Santarém e Belterra. Em Santarém os recursos serão aplicados em parceria do governo do Estado e Prefeitura Municipal.

O deputado Carlos Martins é relator do projeto, que tramita na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que propõe a contratação de recursos para realização do Prodetur no Pará. A primeira etapa será a implantação do Plano de desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (Pdtis). O parlamentar emitiu parecer favorável ao projeto, que seguirá para apreciação e votação no plenário da Alepa.

Sem comentários: