sábado, 25 de outubro de 2008

Trabalho e compromisso com o povo


As ações do deputado Carlos Martins na semana

O deputado Carlos Martins, líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, participou na segunda-feira, 20, da reunião da Executiva do PT, onde se reuniram além dos parlamentares da bancada petista, prefeitos e vereadores eleitos pelo Partido no dia 6.
Também na segunda feira, Martins reuniu os deputados e assessores para apresentar o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), criado pelo governo Federal para alavancar o turismo em todas as regiões brasileiras, com especial atenção para a Amazônia. Representantes do mandato de Carlos Martins participaram da reunião colhendo informações sobre o projeto, que beneficiará o município de Santarém, transformando a região em pólo turístico na Amazônia.
Ficou acertado que todas as regiões contempladas com recursos do projeto terão reuniões, onde serão apresentados os planos de metas dentro do Prodetur. A fase inicial do projeto, o Plano de desenvolvimento Integrado do Turismo, será baseada em coleta de dados para que seja feito um diagnóstico da realidade local e melhor distribuir os recursos.
Na terça-feira, o parlamentar se reuniu com representantes da Comissão de Saúde do Estado. Carlos Martins é relator do projeto do Executivo que dispõe sobre o Conselho Estadual de Saúde, visando retomar o processo eleitoral como forma de definição dos conselheiros. No governo anterior este processo era feito por meio de nomeação, sem a participação democrática na composição do conselho. As eleições acontecerão a cada dois anos a partir da primeira.
Para Carlos Martins "retomar o controle social através da escolha democrática dos membros do conselho, contribui para uma maior participação social no âmbito do Governo do Estado, participação esta que foi privada pelas administrações anteriores". As próprias entidades poderão escolher seus representantes dentro do conselho, o que facilitará a integração e o trabalho dentro da área da saúde no Estado do Pará.
A formulação de políticas para a área de saúde e fiscalização da execução dessas políticas foi um dos prinicipais temas na reunião. Po ser médico e já ter integrado o conselho de saúde em Santarém, Carlos Martins, aponta a importância deste conselho para a sociedade e atua na fomentação da discussão em seu mandato.
Ainda na terça-feira, o deputado recebeu a visita de cortesia do prefeito reeleito em Santa Luzia do Pará, Lourival Ferreira, o Louro do PT.
Após a visita, o líder da bancada petista participou da sessão plenária do parlamento, se posicionando sobre os principais debates políticos de interesse do Estado do Pará. Desde quinta-feira, Carlos Martins se encontra na região do Baixo-Amazonas, onde mantém sua base eleitoral, atuando e parceria com o Executivo Estadual, propondo e trabalhando por projetos que visam a melhoria da qualidade de vida da população e da região, além do Estado como um todo.

Sem comentários: