quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Deputado participa do lançamento do Bolsa Atleta – 2010, em Santarém


Na segunda-feria, 15, autoridades e familiares dos novos bolsistas estiveram reunidos no Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão - CAEC para a solenidade de abertura do programa bolsa atleta 2010. A solenidade, que aconteceu em plena segunda-feira de carnaval, contou com a presença da Prefeita do município Maria do Carmo Martins, do deputado estadual Carlos Martins, da assessora de Esporte e Lazer Rita Peloso, e do diretor da Universidade Estadual do Pará, professor Luiz Fernando.
Na nova edição, 20 atletas de alto rendimento foram agraciados após três eliminatórias que iniciaram a partir das inscrições em 4 de dezembro de 2009. No total, 43 atletas se inscreveram e os selecionados distribuídos em duas categorias receberão uma ajuda de custo nos valores de R$ 510 para categoria A e R$ 700 para categoria B.

Durante o evento a prefeita falou da importância de investir no esporte para despertar valores pessoais e familiares. Ela falou também das experiências e do amor ao esporte que em 2009 elevou o nome de Santarém a nível nacional com exemplo, o São Raimundo do qual os jogadores Michel, Branco e Labilá se fizeram presentes à solenidade.
Para a prefeita essa edição do programa representa a diversificação, uma vez que beneficia um número maior de atletas. “Aqui é uma renovação do programa e esse ano nós estamos diversificando ainda mais as modalidades esportivas e aumentando o número de atletas beneficiados. Hoje a gente lança o ‘Bolsa Atleta’ com a promessa de lançar e aprimorar outros programas como o próprio bolsa universitário que também já existe”, declarou a prefeita.
Segundo a assessora de Esporte e Lazer da Cidade, Rita Peloso, a continuação do programa é uma oportunidade de investir em resultados para o município. “Nós estamos no quarto ano do programa e essa é uma forma da prefeitura ajudar esses atletas com um incentivo e esse ano entre vários atletas santarenos 20 foram selecionados e a avaliação que eu tenho do programa é muito boa desde o início até agora, e nós já tivemos muitos resultados como resposta”, enfatizou a assessora ao avaliar os programas passadoso desempenho dos atletas auxiliados com a bolsa.
Foram selecionados e fazem parte do programa bolsa atleta 2010 atletas de diversas modalidades esportivas. Da natação Carlos Augusto Merabet; Tássio Henrique Castro Pinto; Igor Silva Costa; Gisele Vieira Marinho e Hellen dos Santos Leal, do Ciclismo Valmir de Souza Baía e Esley de Souza Baía, da Canoagem Hiel Gesã Peres de Queiroz; Winderson Patrick Amaral Lima e Francenildo Ribeiro de Sousa, do Atletismo Orione Gean Costa Mendes; Izequiel Marcio da Cruz Lima; Roger Muller do Amaral Silva e Risonete dos Santos Moura, do Futevôlei Marcio Azevedo Picanço e Marcelo Azevedo Picanço, do Aquathlon Nivaniel Cardoso Sousa, do Taekwondo Jonas Moraes Batista, do Karatê Sean da Silva Santos e do Jiu – Jitsu Flávio Wendel Miranda Ferreira.

Martha Costa (Portal Na Hora)

Sem comentários: