sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Prefeitura Municipal de Santarém firma convênio com Ministério da Pesca para a construção do Centro Integrado de Pesca Artesanal







O ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin, esteve em Santarém no último dia 04 para assinatura do convênio firmado entre a prefeitura do Município e o Governo Federal, a parceria vai criar o Centro Integrado da Pesca Artesanal (CIPA), projeto orçado em 2,2 milhões de reais que serão usados na ampliação e construção de infraestrutura de apoio às atividades pesqueiras e aqüicultura do município de Santarém e localidades vizinhas. “A piscicultura na região tem crescido muito. É uma atividade econômica em que nós estamos apostando muito, e precisamos criar condições para impulsionar esta atividade”, destacou o ministro.
Na ocasião estiveram presentes: prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins, o coordenador adjunto da Secretária de Estado de Pesca e Aqüicultura (Sepaq), Constantino Neto, Secretário de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura, Eloy de Sousa; e do Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Pará, Paulo Sérgio Souza.

Gregolin visitou a Feira do Pescado, Mercado do Peixe e a Estação de Piscicultura do oeste do Pará, a Base de Santa Rosa (fazenda de criação de alevinos) que será contemplada com os recursos do CIPA e tem a estimativa de aumentar sua produção que atualmente é de dois milhões de alevinos/ano para três milhões. “Santarém é um grande produtor de pescado e pra nós, é muito importante manter essa parceria com os Governos Federal e do Estado”, disse a prefeita .

Sem comentários: