terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carlos Martins participa do 4º Congresso Nacional do PT






No período de 18 à 20 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou seu 4º Congresso Nacional. O deputado Carlos Martins – PT esteve presente como um dos delegados do Pará. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Na oportunidade, foi oficializada a pré-candidatura de Dilma Roussef, ministra chefe da Casa Civil, à presidência da república.
No Congresso foram discutidos temas como: a conjuntura nacional e internacional; tática eleitoral, política de alianças, programa e candidaturas para as eleições 2010; a construção partidária e o plano de ação da legenda. Foram realizados, ainda, vários seminários com as delegações internacionais. A parte cultural contou com shows de música popular brasileira.

Na sexta-feira, (19) aconteceram os debates políticos e a votação de resoluções e posse dos membros do Diretório Nacional, da Comissão de Ética Nacional e do Conselho Fiscal Nacional. No sábado, (20) último dia de evento, aconteceu o momento mais esperado do Congresso, o ato de indicação da pré-candidatura de Dilma Roussef ao Palácio do Planalto.
Em seu discurso, a pré-candidata afirmou que recebe a tarefa do partido com humildade, e sente-se preparada para tal desafio. “Recebo com humildade a missão que vocês estão me oferecendo, mas também com coragem e determinação. Com o apoio do presidente Lula e dos partidos aliados. Participo de um governo de coalizão e quero formar um governo de coalizão”, disse. O encontro encerrou com uma grande festa em comemoração ao aniversário de 30 anos do PT.

1 comentário:

Juscelino Ferreira disse...

MÁ RAPÁ, O SENHOR FICOU MUITO BEM NA FOTO AO LADO DO PRESIDENTE LULA. PARECE ATÉ UM DEPUTADO FEDERAL. SERIA UM PRENÚNCIO DO QUE ESTÁ POR VIR? MAS O FUTURO A DEUS PERTENCE. ELE CONHECE NOSSOS CORAÇOES E SABE DOS NOSSOS PLANOS. E MAIS QUE ISSO: CONHECE OS JUSTOS. ENTÃO QUE DEUS NOS ABENÇOE NESSA BATALHA RUMO A BRASÍLIA.