terça-feira, 4 de novembro de 2008

Líder petista defende ZEE's

Foi apresentado em Santarém no último dia 30 de outubro, o projeto de lei do Executivo Estadual, que institui o Zoneamento Econômico e Ecológico (ZEE) das áreas de influência das rodovias Cuiabá-Santarém e Transamazônica, denominada Zona Oeste. O projeto é importante para o desenvolvimento econômico e social da região por que irá garantir a regularização e o ordenamento territorial das terras daquela região e as definições exatas sobre o uso do solo em áreas de conservação.
O líder petista Carlos Martins apontou hoje em pronunciamento na Alepa os benefícios do projeto para o desenvolvimento sustentável da região, para a agroindústria e o agronegócio. Ele enfatizou também, a necessidade da realização deste projeto para as populações tradicionais, as reservas indígenas, populações quilombolas, ribeirinhos e trabalhadores rurais, que vivem nas áreas de projetos de assentamentos do Incra e do Iterpa. A governadora Ana Júlia Carepa assinou o projeto que será encaminhado à Alepa para apreciação dos parlamentares.
"O projeto de zoneamento vai possibilitar o crescimento do setor produtivo da região Oeste do Pará, tornando mais acessível a economia local e dando uma maior mobilidade para todos s setores de investimento do Estado na região", segundo define Carlos Martins.

Sem comentários: