sexta-feira, 20 de março de 2009

Conferência anual da Unale é apresentada na Alepa

Entre os dias 27 e 28 de maio será realizada em Belém a XIII Conferência anual da Unale. O evento organizado pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) foi lançado oficialmente na última quarta-feira, 18, durante a sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Participaram do lançamento o presidente da Unale, deputado César Halum (TO), e os deputados da Casa.
A conferência tem como tema este ano as questões da saúde pública no Brasil. O presidente da Unale, afirmou que o tema foi escolhido com base em uma pesquisa realizada entre as 27 casas legislativas do país. Os temas debatidos nas conferências, realizadas nos anos anteriores, foram as reformas tributária e política; e o pacto federativo. Carlos Halum afirmou que “saúde é um debate inédito e um tema presente em todo território nacional. Os deputados estaduais podem contribuir muito com o congresso nacional levando sugestões para melhorar a saúde pública do país”. Ele acredita que o deputado estadual é a entidade mais próxima do povo e que conhece a fundo a realidade de cada Estado.
O deputado Estadual Carlos Martins (PT)sempre teve uma participação ativa nas conferências e encontros realizados pela Unale. O parlamentar petista esteve presente nos últimos encontros realizados pela União, representando os anseios do povo paraense e defendendo sempre a integração entre todas as regiões do Estado.

Sem comentários: