quarta-feira, 25 de março de 2009

Deputado Carlos Martins é notícia no Jornal O Impacto


Deputado divulga investimentos do Estado na educação e indústria

Por: Carlos Cruz

O Distrito Industrial de Ananindeua, Município localizado na região Nordeste do Pará, por quase uma década esteve quase que inativo. Junto com ele, os Distritos Industriais de Belém, Marabá e Barcarena, parcialmente abandonados. O cenário quase inóspito está adquirindo novas ampliações, e uma completa revitalização na administração Ana Júlia Carepa.
A revelação foi feita ao jornal O Impacto, pelo deputado estadual Carlos Martins (PT). Ele informou que o Estado, administrado pelo governo de Ana Júlia, está investindo de forma permanente em áreas industriais e comerciais estratégicas. Ele comemora novos números na arrecadação estadual: "Na administração anterior, do PSDB, a arrecadação do Estado ficou abaixo dos R$ 3 bilhões, enquanto no Governo Popular, de Ana Júlia, já se aproxima dos R$ 5 bilhões", ressaltou.
Carlos Martins, na declaração que prestou à nossa reportagem, fez uma análise do potencial estadual encontrado no âmbito dos municípios onde estão sendo implementadas as estratégias para novo ânimo dos Distritos Industriais. O parlamentar petista citou que em Santarém a estratégia comercial e industrial é voltada para atividades pesqueira, madeireira e agrícola. Por outro lado, as regiões de Marabá, Paragominas, Barcarena e Parauapebas, terão seus Distritos Industriais compostos por empresários do setor siderúrgico, mineral e do agronegócio.
Carlos Martins antecipou que em breve haverá a implantação de parques tecnológicos que vão compor em uma mesma linha de ação integrada a pesquisa científica, agregando valor ao espaço industrial. Nesse sentido, especial atenção será dada aos produtos da Biodiversidade da Amazônia, com objetivo de preparar estes produtos artesanais para atingir patamar com alto índice de qualidade, em escala de exportação. "Este é o nosso modelo econômico", disse o Deputado.
"O atual modelo de desenvolvimento no Pará tem sido voltado para a integração de todas as regiões, com implantação de diversos programas e investimentos nos demais setores da economia", informou o Parlamentar.
O Deputado petista afiançou que, entre as estratégias propostas pelo Governo Popular, na área econômica, está a recuperação da Companhia de Desenvolvimento Industrial "inativa durante os doze anos de sucessivos governos Tucano".
Quanto à distribuição de kits escolares, alvo de polêmicas por parte de políticos de oposição e motivo de investigação por parte do Ministério Público, o Deputado esclareceu que se trata de uma ação prevista no projeto "Pará, Minha Terra, Minha Escola", que tem como objetivo estimular que os alunos frequentem a escola com mais vontade e mais assiduidade. "Com os investimentos públicos e privados, será possível gerar cada vez mais competitividade e desenvolvimento no Pará", finalizou.

Sem comentários: