quarta-feira, 25 de março de 2009

Parlamentar participa da I Mostra de Desenvolvimento Regional na Bahia







O Ministério da Integração Nacional realiza a I Mostra de Desenvolvimento Regional, na cidade de Salvador, dos dias 24 a 27 de março. A Mostra é coordenada pela Secretaria de Programas Regionais e reune órgãos dos Governos Federal e estadual, prefeituras, agências nacionais e regionais, entidades da sociedade civil, organismos internacionais, fundações, universidades e fóruns de todo o país.
A organização do evento pretende propagar as ações implementadas pelos programas do Ministério da Integração Nacional, dos órgãos vinculados e de outros parceiros, abrir espaços de comercialização, e promover o debate sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), que busca a redução das desigualdades regionais e dinamização das potencialidades das regiões brasileiras. O encontro é um espaço de debate e aprimoramento das políticas públicas, e de estimulo ao desenvolvimento regional.
O deputado estadual Carlos Martins (PT), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, participa do evento acompanhando os debates, minicursos e oficinas. “A participação do parlamento paraense neste evento possibilita o fortalecimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional como estratégia de inclusão e transformação social, principalmente no Pará, um Estado grande e ainda com muitas disparidades” declara Martins, que durante seu mandato tem apresentado projetos que visam à integração de todas as regiões do Estado na política de desenvolvimento apresentada pelo Governo petista no Pará.
Carlos Martins acredita que temas como Gestão de Políticas regionais, Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR), e Incentivos Financeiros Fiscais na Amazônia, são importantes para a análise da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), por isso durante sua participação no evento, Martins vai participar das discussões destes temas. Entre outros debates da Mostra estão: O papel da governança na gestão de políticas públicas regionais; Política Regional no Brasil - Contexto Histórico e Perspectiva.
Carlos Martins vai participar dos minicursos de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, e Consórcios Públicos uma ferramenta para o desenvolvimento Regional – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Sem comentários: