segunda-feira, 4 de maio de 2009

Carlos Martins entrega comenda Newton Miranda para Silvia Comarú


O deputado estadual Carlos Martins (PT) entregou hoje, 04 de abril, à Maria Silvia Martins Comarú Leal a comenda mérito legislativo “Newton Miranda” – 2009. A sessão solene foi realizada no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Pará. Maria Silvia Martins Comarú Leal é médica, especialista em pediatria e medicina do trabalho, atualmente é coordenadora da Câmara Setorial de políticas Sociais da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Entre os agraciados com o mérito legislativo estava o deputado estadual do Tocantins, César Halum (DEM), presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). Durante seu pronunciamento, César Halum destacou a importância do Legislativo paraense como modelo de aplicação de políticas públicas para todo o Brasil, ele parabenizou a forma como a Casa direciona seus trabalhos e afirmou que este é um dos motivos de Belém ter sido escolhida como a sede da próxima conferencia anual da Unale.

A comenda foi instituída pela Resolução nº 18/84, de 05 de junho de 1984. O mérito e atribuído a personalidades que tenham contribuído direta, ou indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará e, particularmente, do Poder Legislativo. A entrega da Medalha Mérito Legislativo “Newton Miranda” é feita anualmente, em comemoração ao Dia do Legislativo, ocorrido no dia 03 de maio.

O presidente da Casa, Domingos Juvenil, enfatizou durante seu pronunciamento a principal função do poder na democracia brasileira. “O legislativo é o mais acessível dos poderes. Somos um pouco de cada brasileiro, que vai às urnas e escolhe seus representantes, somos reflexos dos anseios do cidadão. Esse é o nosso papel”.

Sem comentários: