sexta-feira, 15 de maio de 2009

Deputado CARLOS MARTINS visita região ao lado da Governadora



Encontra-se em Santarém desde à tarde de ontem, a Governadora do Pará Ana Júlia Carepa, acompanhado do vice-governador e de deputados estaduais, entre eles o deputado da região CARLOS MARTINS (PT) que vieram ao município cumprir agenda institucional. No Centro de Integração Regional – CIR, a governadora assinou um convênio de cooperação técnica com a empresa telefônica OI, representada por seu diretor –presidente, Luiz Eduardo Falco e nas presenças da secretária de estado de Educação, Iracy Gallo e do prefeito de Santarém José Maria Tapajós, formalizando a adesão do Pará ao programa Banda Larga nas Escolas, que pretende levar Internet de alta velocidade a 150 escolas do estado até 2010.
Nesta quinta-feira (14/05), acompanhada do Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, a comitiva da Governadora visitou alguns municípios da região Oeste que decretaram situação de emergência em função das enchentes, a exemplo de Santarém.
Hoje à tarde, além da governadora e do ministro, uma comitiva integrada por prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e lideranças comunitárias visitou pontos de alagamentos de Santarém, como o bairro do Mapiri e o centro comercial.
A agenda encerrou com uma reunião em que Ana Júlia Carepa entregou ao Ministro Geddel um relatório detalhado sobre a situação e necessidades específicas de cada município atingido pelas enchentes. Através do documento, o Estado do Pará pleiteia ajuda ao governo federal na ordem de R$ 150 milhões.

Sem comentários: