quarta-feira, 27 de maio de 2009

Carlos Martins quer projeto “Luz para todos” em Monte Alegre

Desenvolvimento regional. Bandeira levantada pelo mandato do parlamentar petista Carlos Martins, que tem sido confirmada pelas ações que o deputado tem implantado em diferentes regiões do Estado.
Na última terça-feira, 26 de maio, Martins apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, requerimento solicitando a ampliação da rede de energia elétrica nas Comunidades de Ipepaqui, Estrangeiro, Linha Bacabal e Samaúma na Rodovia PA-423, município de Monte Alegre.
Aproximadamente 74 famílias vivem nestas comunidades e ainda não foram contempladas com o fornecimento de energia elétrica distribuído pelo programa “Luz para todos”, do Governo Federal. As reivindicações foram feitas ao parlamentar pelo vereador de Monte Alegre, José da Costa Alves. Para Carlos Martins “é inquestionável a importância da energia, na medida em que esta se constitui um direito dos cidadãos, que possibilita o acesso a outros direitos fundamentais, como comunicação e lazer, enfim, aos benefícios positivos advindos dessa energia”.
O município de Monte Alegre possui uma demanda crescente de comunidades ainda não assistidas pelo fornecimento de energia elétrica, como as citadas acima, elas estão localizadas a menos de 100 metros da rede geral que passa pela Rodovia PA-423. Entendendo isso, Martins enviou o requerimento para o Coordenador do Comitê Gestor do Estado do Pará (CGE/Pa), Levi Chavaglia, para que viabiliza a ampliação da rede de energia elétrica do município de Monte Alegre, precisamente, às comunidades de Ipepaqui, Estrangeiro, Linha Bacabal e Samaúma.

Sem comentários: