segunda-feira, 4 de maio de 2009

Carlos Martins participa da sessão solene pelos dez anos da SEEL

O deputado estadual Carlos Martins (PT) participou na última quinta-feira, dia 30 de abril de 2009, da sessão solene em homenagem aos 10 anos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL). Estiveram presentes à homenagem, além dos deputados da Casa, o titular da secretaria, Carlos Alberto Leão, o representante da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, e a coordenadora do GT copa, Lúcia Penedo. Durante a cerimônia, Carlos Alberto Leão apresentou ao público presente o vídeo que será usado como divulgação, na campanha para que a cidade de Belém seja uma das sedes da copa do mundo de 2014.
Na ocasião, o parlamentar parabenizou a equipe da “3ª Expedição Santarém - Belém: Uma fantástica aventura a remo”, que também participou da solenidade. A expedição foi composta pelos atletas: Evaldo Malato (Atleta e Diretor Técnico da expedição), José Agmarino (atleta paraolímpico), o carioca de 72 anos Humberto Campos, Ivaldo Rostand, Jaime Godinho, Winderson Patrick, e Wilson Faria. O parlamentar parabenizou a equipe por percorrer os quase mil quilômetros de rios que separam Santarém, no oeste do estado, de Belém.
A aventura dos sete atletas durou 14 dias, durante o trajeto eles distribuíram cerca de 10 mil livros para as comunidades ribeirinhas, além de garrafas pet que foram transformadas em coletes salva-vidas. Os atletas defenderam as causas ambientais, conscientizando os moradores da região sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais e cuidados com os rios, para que estes não sejam utilizados como depósito de detritos. A travessia já foi realizada nos anos de 1997 e 2008. Na primeira oportunidade, fizeram parte do grupo dois atletas, e na segunda, quatro.

Sem comentários: