terça-feira, 5 de maio de 2009

Carlos Martins participa da inauguração da “Sala das Prefeituras”

O deputado estadual Carlos Martins (PT) participou, no último dia 04 de abril, da inauguração da Sala das Prefeituras, ocorrida no Centro Integrado de Governo (CIG). Participaram da solenidade mais de 50 prefeitos e 14 vice-prefeitos, além de 13 secretários e dirigentes de vários órgãos do Estado.
Carlos Martins sempre trabalhou para garantir o desenvolvimento do Estado de forma igualitária, por isso o parlamentar considera louvável a implantação de um local onde Governo do Estado e municípios poderão discutir estratégias para fomentar a integração, e possibilitar o desenvolvimento em todas as regiões do Pará.
Garantir o acesso a recursos públicos e regularizar pendências com órgãos federais e estaduais, estas são algumas ações que serão realizadas nos encontros da Sala das Prefeituras. “Com a implantação deste local, que possui uma meta tão importante para o Pará, o Governo de Ana Júlia cumpre seu compromisso de descentralizar as ações do Executivo, trabalhando não apenas pela região metropolitana e sim por todo o Estado”, declarou o deputado petista que tem liberado recursos, através de emenda parlamentar e requerimentos, para possibilitar à região Oeste do Pará melhor qualidade de vida, garantindo os direitos dos cidadãos daquela região.
Durante a inauguração, a governadora ressaltou a importância da Sala das Prefeituras na orientação aos gestores, no que diz respeito aos encaminhamentos de projetos bem elaborados, que permitam o acesso às políticas públicas. Ana Júlia anunciou que o Estado vai firmar parcerias com associações de municípios, por meio de consórcios, para agilizar os licenciamentos ambientais. Segundo ela, desde o primeiro dia, o governo atual está presente em todos os 143 municípios do Pará, e um grande indicador desse empenho é a criação da Secretaria de Integração Regional (SEIR), que mantém contatos constantes com as prefeituras.

Sem comentários: