terça-feira, 5 de maio de 2009

Carlos Martins Parabeniza Drª Laura Rosseti, a nova vice-presidente do CONASS

O deputado estadual Carlos Martins (PT) parabenizou a Drª Laura Rosseti por ter assumido a função de Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), na Região Norte. Os votos de congratulação foram enviados por meio de requerimento apresentado no Legislativo paraense hoje, 05 de maio.

A titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) tomou posse do cargo no dia 29 de abril deste ano. “O trabalho na Vice-presidência do CONASS é de extrema importância para um Secretário de Saúde, já que este Conselho possui a atribuição de aprimorar as funções de representação técnica e política dos Estados na condução do SUS”, declara Carlos Martins no documento de congratulação enviado a Laura Rosseti.

Uma das principais ações realizadas pelo CONASS é oferecer apoio técnico as Secretarias Estaduais de Saúde, por meio do Programa de Informação e Apoio Técnico para as Equipes Gestoras Estaduais do SUS (Progestores), que visa fortalecer as gestões estaduais e as políticas de saúde pública. O Conselho foi criado em 03 de fevereiro de 1982, e sua sede está localizada Brasília.

Sem comentários: