quarta-feira, 29 de abril de 2009

Carlos Martins apresenta projeto que declara de utilidade pública a UNECOS

O deputado estadual Carlos Martins (PT), pretende reconhecer a União de Entidades Comunitárias de Santarém (UNECOS), como uma instituição de utilidade pública. O parlamentar apresentou esta semana o Projeto de Lei que dispõe sobre o assunto. A sede da entidade está localizada na cidade de Santarém, no Oeste do Pará.
A UNECOS foi fundada em 1993, e tem contribuído com a criação de novas entidades sem fins lucrativos, e na organização de todas as associações que possuem a finalidade de prestar assistência organizacional, social, educacional, cultural e ambiental à comunidade da região. A UNECOS realiza diversas atividades, dentre elas: educação ambiental, desenvolvimento de projetos com as comunidades locais da região oeste do Pará, mobilização da opinião pública e assessoria técnica às comunidades.
Para Carlos Martins a entidade atua diretamente nos espaços de debate e controle social, já que a UNECOS tem uma participação efetiva na composição do Conselho Municipal de Saúde e no Conselho Consultivo da Flona do Tapajós. “São 16 anos atuando em projetos que promovem o desenvolvimento social e econômico da região, através do apoio às comunidades. O projeto Cidadania com Vida é um que merece destaque, pois através de cursos, palestras e seminários ambientais, a UNECOS ensina à população a alcançar o desenvolvimento social e econômico”, enfatiza Martins que considera a associação de extrema importância para a região do Oeste do Pará.

Sem comentários: