segunda-feira, 1 de junho de 2009

Carlos Martins esteve em Brasília para acompanhar o caso de Maria do Carmo


Fotos: Walmir Brelaz

Na última semana, o deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve em Brasília para acompanha de perto a sessão ordinária do STF (Supremo Tribunal Federal) em que a Corte deveria julgar o recurso extraordinário, ajuizado pela ex-prefeita da cidade de Santarém, Maria do Carmo Martins, sua irmã, no qual pede a sua diplomação e posse no cargo para qual foi reeleita no ano passado. Além do parlamentar, estavam ao lado da ex-prefeita sua cunhada, Socorro Pena, secretária estadual de Pesca e seu irmão, Everaldo Martins Filho, secretário municipal de planejamento.
O processo estava previsto para ser julgado na tarde do dia 27 de maio, seria o terceiro recurso da pauta que deveria ser apreciada pela corte, porém o julgamento não passou da primeira matéria. Martins permaneceu em Brasília até o dia 28, quando o caso deveria ser julgado. No entanto, a matéria foi retirada de pauta e o deputado voltou à Belém na esperança de ver o recurso sendo julgado esta semana pelo STF.
Na sexta-feira, 29 de maio, o Supremo divulgou as pautas das próximas sessões que serão realizadas nos dias 3 de junho, quarta-feira, e 4 de junho, quinta-feira. O recurso de Maria do Carmo aparece como o primeiro da pauta de quarta-feira.

Sem comentários: