quinta-feira, 15 de abril de 2010

Carlos Martins é o novo vice-líder do Governo na AL



O deputado petista Carlos Martins foi escolhido pela governadora Ana Júlia Carepa para ser o novo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Seu trabalho e atuação como parlamentar tem sido destaque na luta pelo desenvolvimento regional. Isto se reflete nos projeto que o deputado apresentou no Legislativo paraense e já sancionados pela governadora, assim como aqueles que ainda tramitam na Casa. O deputado também possui um papel importante na articulação pela aprovação dos projetos do Executivo nas Comissões em que atua como membro titular, e também durante a votação em plenário.
Pareceres - Foi o deputado quem emitiu os pareceres favoráveis apresentados pelas Comissões de Constituição e Justiça – CCJ e de Fiscalização Financeira e Orçamentária – CFFO a projetos do Executivo de extrema relevância social. Entre eles os projetos: reestruturação organizacional do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará – IASEP e o Plano de Assistência à Saúde; reestruturação do Conselho Estadual de Saúde – CES; o que permite aos servidores estaduais inativos e pensionistas a contraírem empréstimo consignado junto ao BANPARÀ; e o que de autorizou o Poder Executivo a contratar junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, recursos para a execução do Programa de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Estado do Pará – PRODETUR/PA.
Leis - São de autorias de Carlos Martins os projetos que instituíram como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado: as cuias de Santarém; a cerâmica tapajônica; o Pássaro Junino; a Festa de São Sebastião, do Município Cachoeira do Arari, na Ilha de Marajó; a obra musical e literária do Maestro Wilson Fonseca, mais conhecido como Isoca.
Atendendo a classe estudantil, o deputado propôs a Lei que proíbe o uso de mecanismos que visam impedir o acesso de alunos em estabelecimentos de ensino, sob a alegação de inadimplência. Ele é autor, ainda, da lei que proíbe a atribuição de nomes de autoridades públicas a bens e logradouros públicos.

1 comentário:

Assessoria de Comunicação disse...

Saudações companheiro,quero dizer apezar de não termos contato, mas gostaria de colocara inteira disposição nesta sua nova empreitada. tive um mandato de vereador em Abel figueiredo ex presidente do PT, atualmente contribuindo com o PrefeitoDr. Sidney em Bom Jesus do Tocantins.
contato robsomessias@hotmail.com
fone 094 91947812