sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governo do estado entrega equipamentos para prefeituras











A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, entregou para as prefeituras nesta sexta-feira, 30 de abril, 503 máquinas e equipamentos para conservação e manutenção de estradas nos 143 municípios do estado, e é destinado para a conservação e manutenção das estradas.
O evento aconteceu no estacionamento do estádio Mangueirão, localizado na rodovia Augusto Montenegro, foram entregues: motoniveladoras, pás mecânicas, tratores de pneu e caçambas, comprados com recursos captados pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) junto ao Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para este tipo de produto de fabricação nacional.
O deputado estadual Carlos Martins-PT esteve presente no evento ao lado da governadora e dos deputados da bancada estadual e federal. Em seu discurso, Ana Júlia destacou que com a aquisição das máquinas os municípios ficarão obrigados a ajudar na manutenção das estradas estaduais não pavimentadas. “Estas máquinas vão resultar em mais desenvolvimento para o meio rural, facilitando o escoamento da produção e ampliando o Programa Luz pra Todos, é a primeira vez que equipamentos dessa categoria serão entregues em grande quantidade para prefeituras no Pará”. Algumas das máquinas estão adaptadas para receber combustível renovável (biodiesel).

Sem comentários: