quinta-feira, 8 de abril de 2010

Prefeitura de Santarém investe em saúde bucal




Entregue na manhã da última quarta-feira, 7 de abril, o gabinete odontológico aos moradores do bairro Jardim Santarém. O gabinete, equipado com investimentos dos governos federal e municipal, está instalado no Centro de Saúde do Jardim Santarém e vai funcionar de segunda à sexta-feira, no horário de 7h às 13h. “Aqui, prestaremos serviços de extração, restauração e medidas preventivas de higiene bucal. Os casos que necessitarem de atendimento especializado, serão encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológicas que já foram implantados e estão em pleno funcionamento na rede pública de saúde em Santarém”, explicou Madalena de Sousa, coordenadora municipal de Saúde Bucal da SEMSA, que participou do ato inaugural.
De acordo com José Antônio Rocha, vice-prefeito e secretário de Saúde, esse investimento faz parte das políticas de inclusão propostas pela atual administração. “A demanda pelos serviços é grande e nossa estrutura ainda não é suficiente para atender a todos de forma rápida, mas aos poucos, estamos avançando e superando desafios”, afirmou.
A entrega do investimento foi presenciada por lideranças do Jardim Santarém, usuários e servidores do Centro de Saúde. Segundo a SEMSA, hoje, a prefeitura de Santarém dispõe de 18 gabinetes odontológicos, sendo 16 instalados nos Centros de Saúde, 1 na Unidade Móvel (ônibus) e 1 no B/M Netinho, da secretaria municipal de Saúde.

Sem comentários: