terça-feira, 13 de abril de 2010

I Feira da Cultura Digital dos Bairros




Nos dias 07 a 09 de abril, aconteceu na cidade de Santarém a I Feira da Cultura Digital dos Bairros. O projeto é uma realização do Pontão de Cultura Digital do Tapajós que tem como foco a cultura digital e a economia solidária no município. Teve a parceria da Casa Brasil e os Projetos Puraqué, Projeto Saúde e Alegria e o apoio do Governo de Estado, Prefeitura Municipal de Santarém e da organização Santa Flor. O vento aconteceu no Centro de Formação da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Santarenzinho, e atraiu um grande público que participou das diversas ações culturais, sociais e de entretenimento.
O deputado Carlos Martins – PT esteve presente na Feira e constatou o interesse da população em ter acesso as novas tecnologias digitais. Segundo o parlamentar, estas ferramentas podem ser utilizadas para efetivação da democracia. “Trata-se de uma forma de toda população exercitar sua cidadania. A inclusão digital é uma bandeira do governo do Estado do Pará que tem proporcionado grandes avanços em diversas regiões do Estado” finaliza.

A ação contou com a participação de Laboratórios de Informática Educativa da Semed, 11 telecentros ribeirinhos da Rede Mocoronga do Projeto Saúde e Alegria e também, diversos pontos de cultura de outros estados da Amazônia. a Feira vem permitir e possibilitar que as pessoas possam ter visibilidade a respeito dos conceitos e usos práticos proporcionados pela cultura digital na vida delas, como cidadãos e cidadãs dentro do meio onde vivem. Participaram da Feira representantes de 10 Infocentros do Projeto NavegaPará e dos 07 Pontos de Cultura do Estado.

Sem comentários: