sexta-feira, 17 de abril de 2009

Carlos Martins recebe comitiva de vereadores santarenos







O deputado estadual Carlos Martins (PT), recebeu esta semana em Belém a comitiva de vereadores santarenos que veio a capital para articular, junto ao governo e autoridades estaduais, a solução de problemas que afligem não apenas a cidade de Santarém, mas toda a região conhecida como Calha Norte. Na quarta-feira, 15 de abril, Martins recebeu em seu gabinete, a vereadora Marcela Tolentino, líder do Governo na câmara, e Reginaldo Campos (PSB), na pauta da reunião as ações do parlamentar para melhorar a vida da população santarena. No mesmo dia o deputado participou ao lado da comissão de vereaores, de uma reunião na Cosanpa. Durante a reunião foi entregue ao presidente da Companhia, Eduardo Ribeiro, um documento assinado por todos os membros da Comissão Representativa da Sociedade Santarena, reivindicando melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade. De acordo com a comissão o povo santareno precisa de uma solução definitiva para o problema da falta de água. Eduardo Ribeiro garantiu a comissão e aos parlamentares presentes que até o mês de junho a Companhia deve construir um poço para atender os moradores da área da Nova República. O presidente informou ainda, que um projeto, no valor de R$ 34 milhões, está sendo estudado e pretende garantir a execução de obras voltadas para distribuição, captação e reserva de água em vários bairros da cidade.
No dia 16 de abril, o parlamentar reuniu-se na sala Vip da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, com os deputados representantes da região Oeste do Pará, os vereadores da comitiva e o coordenador da defesa civil do Estado, coronel Paulo Gerson. Na pauta da reunião esteve à solicitação de providências urgentes de socorro e apoio às vítimas de enchentes e alagamentos na região. Segundo o coronel Paulo Gerson, 21 municípios paraenses já decretaram situação de emergência, onze deles da região Oeste. São eles: Altamira, Porto de Moz, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Santarém e Itaituba.
Os deputados presentes solicitaram à Defesa Civil o atendimento priotário às comunidades prejudicadas com as cheias dos rios, e principalmente no que diz respeito à doação de madeira para garantir que as famílias atingidas possam reconstruir suas casas, fazer pontes e barreiras para proteção contra os alagamentos.

Sem comentários: