quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Carlos Martins parabeniza Ana Júlia e Silvia Comaru pela posse do novo CES/Pa

O deputado estadual Carlos Martins-PT parabenizou a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, e a secretária de Estado de Saúde Pública, Silvia Comaru, por terem empossado os membros do Conselho Estadual de Saúde-CES do Pará. A cerimônia de posse ocorreu no dia 27 de julho, em cerimônia no Palácio dos despachos.
Eleição – A escolha do novo Conselho para gestão 2009/2011 foi realizada no dia 22 de julho, em Belém, foram eleitos 28 representantes titulares e seus suplentes, dentre trabalhadores em saúde, usuários do Sistema Único de Saúde-SUS e gestores do sistema. Os representantes vão avaliar e acompanhar as políticas de saúde e fiscalizar a gestão de todos os investimentos no Setor.
Esta nova formação democrática só foi possível depois que a governadora Ana Julia sancionou a Lei 7.264, de 24 de abril de 2009, da qual o deputado Carlos Martins foi relator na Comissão de Constituição e Justiça-CCJ, emitindo parecer favorável a aprovação do projeto na Alepa. Antes o Conselho era definido por meio de decreto governamental, o que retirava o caráter democrático do CES.

Sem comentários: