sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CFFO aprova meia passagem intermunicipal para estudantes


Os deputados integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária - CFFO da Assembleia Legislativa do Pará, entres eles o deputado Carlos Martins – PT, aprovaram na última quarta-feira, 26/08, o projeto do Executivo que trata da concessão da meia passagem intermunicipal para estudantes do Estado. Agora o projeto 274, de 2007, vai à votação em plenário.

Distância - A proposta do Governo do Estado garante a meia-passagem para estudantes do ensino médio que residam até 100 km do local da escola. Para os estudantes de nível técnico, superior, pós-graduação, mestrado e doutorado, a distância aumenta para 250 km . Em casos acima de 250 km , o aluno tem direito a usar o passe até quatro vezes por mês.
Carlos Martins afirmou que o projeto envolve três partes: os estudantes, os empresários do setor de transportes e o governo do estado e segundo ele é preciso que o governo seja ouvido já que, ao final, será o financiador da proposta.
Assim como os outros parlamentares da bancada petista Martins também acredita que a concessão da meia passagem é um avanço e vai beneficiar ainda mais os estudantes do Pará.

Sem comentários: