terça-feira, 11 de agosto de 2009

Carlos Martins quer fiscalização nos planos de saúde que não tendem pacientes com supeita de gripe A no Pará

O deputado estadual Carlos Martins- PT protocolou hoje, 11/08, na Assembléia Legislativa do Pará, requerimento solicitando aos órgãos responsáveis que efetuem uma intensa fiscalização nos hospitais, postos e unidades de saúde do Estado, conveniados com planos de saúde, para verificar possíveis recusas de pacientes com suspeita da gripe A, ou de pacientes que tenham adquirido o vírus e necessitem de tratamento.
A medida do deputado está embasada em denúncias feitas pela imprensa local de que pessoas, com suspeitas de terem contraído o vírus A H1N1, não estavam sendo atendidas por alguns hospitais de Belém. “A situação é grave e exige um esforço considerável de toda a sociedade, em especial de nossos sistemas de saúde, por isso queremos que haja fiscalização e que este tipo de situação não ocorra e todos tenham um atendimento digno, e isto inclui os planos de saúde e hospitais conveniados do Pará” declara Martins que afirma que o Legislativo paraense não pode ficar inerte ao atual quadro em que se encontra o número de infectados no Pará. O requerimento apresentado exige providências imediatas dos órgãos responsáveis pela fiscalização do serviço essencial para garantir a saúde do povo paraense. Entre estes órgãos Martins cita: PROCON-Pa, Delegacia do Consumidor e Ministério Público.
Vírus – Devido às proporções alarmantes em que a nova gripe se proliferou pelo mundo, passou ser considerada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Pará, até o último dia 09 de agosto, foram registrados 50 casos de pessoas infectadas com o vírus A H1N1.

Sem comentários: