quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Santarém é sede de encontros que debatem a educação na região norte do país

Santarém recebe de hoje, terça-feira, 13 de agosto, até sábado, 15, o I Encontro de Secretários da Região Norte, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME. O evento será um momento de discussão de temáticas como: o atual panorama em que se encontra a educação na região norte; as dificuldades no uso do transporte escolar; os gastos elevados com a logística de entrega de alimentação entre outros assuntos.
Paralelo ao evento acontece o VII Fórum de Secretários de Educação do Estado do Pará, que vai discutir amplamente as diretrizes e a política da educação pública nos 143 municípios do Estado. O tema do Fórum é “Por uma educação pública de qualidade na Amazônia”.
Entidades como a UNICEF, FNDE,PMS, FAMPEP, UNDIME Nacional, UNDIME Regional/Norte e SEDUC/Pa, estão envolvidos na organização, planejamento e elaboração do Projeto.
Cerca de 110 secretários municipais, gestores das unidades da SEDUC nas escolas e Unidades Regionais de Ensino – URE’s, já confirmaram presença.
Eventos paralelos: Reunião do Conselho Nacional de Educação e o Encontro do Movimento Interfóruns de Educação Infantil no Brasil.

Sem comentários: