quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Carlos Martins se reúne com representantes da Alcoa na Alepa




O deputado estadual Carlos Martins – PT esteve reunido hoje, 19/08, com o vice-presidente da Alcoa, Nilson Souza, com a encarregada de Relações Governamentais da empresa, Ana Celeste Franco, com o diretor de assuntos institucionais da Alcoa, Nemércio Nogueira e os deputados estaduais Antonio Rocha (PMDB) e Gabriel Guerreiro (PV), na Sala Vip da Assembleia Legislativa do Pará.
Na pauta da reunião, o projeto Mina de Juruti. Os representantes da empresa informaram aos parlamentares sobre o andamento do projeto, que deve ser concluído ainda este ano. Carlos Martins considera o empreendimento importante para o desenvolvimento de toda aquela região, principalmente por possibilitar a geração de emprego e renda, inclusão social e melhorias na infraestrutura e saneamento básico, saúde e educação, por meio de um projeto que prioriza a sustentabilidade ambiental. “Algo dessa grandiosidade vai possibilitar a implantação de outros projetos em diferentes setores, assim como direcionar políticas públicas voltadas para o alinhamento da população a nova realidade do município, visando sempre à qualificação profissional e o bem-estar social de cada morador. Tudo isso com a parceria da prefeitura do município de Juruti, dos Governos Federal e Estadual” enfatiza Martins.
Desenvolvimento - A inauguração do projeto da ALCOA, de beneficiamento para a produção da alumina, a partir do minério bauxita, no município de Juruti, oeste paraense, está prevista para o dia 15 de setembro deste ano, com as presenças do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e da Governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa.

Sem comentários: