quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Carlos Martins parabeniza médicos e cirurgiões-dentistas


O deputado estadual Carlos Martins (PT) apresentou nesta quarta-feira, 14/10, à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, dois requerimentos parabenizando duas classes de profissionais que possuem um papal importante para a sociedade, os médicos e os cirurgiões-dentistas,Os votos de congratulações são direcionados a estes profissionais em homenagem às comemorações do Dia Nacional do Médico e da Saúde Bucal, e pelo Dia do Médico – comemorado nos dias 18 e 25 de outubro, respectivamente.

O requerimento solicita o encaminhamento dos votos à Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA); aos Conselhos Regionais de Medicina (CRM-Pa) e de Odontologia (CRO-Pa) do Estado; à Associação Brasileira de Odontologia no Pará (ABO-Pa); Sindicato dos Médicos, e ao de Odontologistas do Pará; ao sindicato dos trabalhadores em Saúde no Estado; às Universidades que possuem os cursos de medicina e odontologia, ao Clube dos Dentistas e à Associação de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais.
Saúde – O cirurgião dentista é responsável por cuidar dos dentes, de problemas na gengiva, boca, ossos e face. Na verdade, ele cuida da saúde bucal como um todo, além da parte estética. Dentre as funções pode realizar restaurações, obturações, projetar e instalar próteses e dentaduras.
O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utilizar o saber específico, técnicas e abordagens que lhes permitem promover a saúde e o bem estar físico, mental e social dos indivíduos.

Sem comentários: