segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Carlos Martins destaca desenvolvimento regional em discurso na AL

Na sessão de hoje, 07/12, da Assembleia Legislativa do Pará o deputado Carlos Martins – PT discursou da tribuna sobre o desenvolvimento regional, principal bandeira de seu mandato. Martins esteve na sessão, convocada pelo presidente da Casa, para votação dos projetos de decretos legislativos que determinam os nomes que serão condecorados com títulos honoríficos de honra ao mérito no próximo dia 10 no Hangar – Benedicto Monteiro Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Durante o pronunciamento Martins destacou a importância da sessão realizada na última semana com a presença dos secretários da Fazenda e de Orçamento e Finanças do Estado. Na sessão foram debatidos os investimentos realizados com os recursos adquiridos por meio de antecipação de royalties e empréstimos.

O deputado declarou que foi uma oportunidade de discutir o orçamento público, e entender como o governo tem aplicado os recursos no Estado. Ele afirma que o papel do legislador é a justiça social. “Nós temos a capacidade de influenciar como parlamentares na peça orçamentária por meio de emendas, o que proporciona direcionamento para várias áreas como infraestrutura, saúde e educação, contribuindo com o desenvolvimento de forma integrada em todas as regiões” enfatiza Martins.
De acordo com o parlamentar, durante muito tempo os recursos foram concentrados na Região Metropolitana de Belém - RMB. “Sabemos da importância desta região no setor de serviços e concentração populacional, porém nosso Estado é muito grande e todos precisam usufruir dos benefícios do desenvolvimento. Temos cidades pólos como Santarém e Marabá que são fundamentais para este processo”, destaca. Para atrair empresas e indústrias para áreas distantes da capital, e que possam contribuir com o desenvolvimento, Martins afirmou que é preciso uma infraestrutura eficaz como estradas asfaltadas, pontes, energia e saneamento básico. Segundo ele, tais investimentos estão sendo realizados pelo atual governo.

Sem comentários: