segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Carlos Martins participa de encontro com segmento da Pesca em Tapará Grande, Santarém







Neste último fim de semana o deputado estadual Carlos Martins (PT) esteve na sede social da comunidade de Tapará Grande, em Santarém, para participar do Encontro de Pesca Artesanal no Rio Amazonas e seus Afluentes. O evento foi promovido pela Secretaria de Pesca e Aqüicultura (Sepaq), regional de Santarém.

Na pauta de discussão do evento estiveram as propostas de tamanho das malhas e altura das redes para a pesca artesanal no município, e a delimitação de áreas para realização da pesca. O encontro abrangeu as regiões de Ituqui; Urucurituba;Tapará; Aritapera; Arapixuna; e os núcleos de base do Uruará, Maíca e Maracanã.
Representantes de diversos segmentos do setor pesqueiro estiveram presentes ao encontro, desde aqueles que beneficiam aos que comercializam o pescado. Entre eles os frigoríficos O Peixão, Filhotão e Edifrigo; a fábrica de gelo Beira Rio; Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Oeste do Estado e Baixo Amazonas – MOPEBAM e a Colônia de Pescadores Z-20 de Santarém.
Na oportunidade o parlamentar visitou o Centro de Saúde da comunidade, obra construída com recursos adquiridos por meio de emenda parlamentar apresentada por Carlos Martins.

Sem comentários: