terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carlos Martins participa da criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santarém




Fotos: Ronaldo Ferrreira.


O deputado estadual Carlos Martins (PT) participou no último sábado, 28/11, da solenidade de implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) de Santarém. O evento contou com a participação do Ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, da prefeita da cidade, Maria do Carmo, e outros representantes do governo municipal e da sociedade. Este novo conselho terá a função de assessorar a prefeita na formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.

Na ocasião, Martins parabenizou a prefeitura pela implantação de um conselho com esta finalidade. “O Conselho será um espaço de debates, para planejamento e gestão participativa, o que vai proporcionar a apresentação de políticas de desenvolvimento importantes para o município” disse o parlamentar, que agradeceu a presença do ministro, afirmando que a participação demonstra a atenção que o governo federal tem dado à região Oeste do Pará.
De acordo com a prefeitura de Santarém o CDES da cidade é o terceiro instalado no País. Conselhos municipais semelhantes já existem em Canoas (Rio Grande do Sul) e São Carlos (SP). Pernambuco, Bahia, Paraíba e Maranhão possuem conselhos estaduais.
Estrutura - O CDES de Santarém é composto por 12 representantes do Governo Municipal e 32 representantes da sociedade civil organizada, somando o total de 44 conselheiros que devem contribuir com as propostas de políticas públicas. Vários setores da cidade estão representados no conselho.

Sem comentários: