sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Carlos Martins recebe deputados iranianos na Assembleia Legislativa

Na última quarta-feira, 02/12, o deputado estadual Carlos Martins (PT) recebeu, ao lado do deputado Márcio Miranda (DEM), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Pará, membros da delegação de parlamentares do Irã que estiveram em Belém para participar da VI Conferência Internacional de Educação de Adultos – CONFITEA, organizada pela ONU.

A reunião foi solicitada pelo ministro da educação do Irã, Hamid Reza Haji Babaei, junto a Embaixada da República Islâmica do Irã no Brasil. Devido à intensa agenda de trabalhos no Estado o ministro iraniano enviou os deputados Seyed Mahmoud Hosseini Doulat Abadi e Mohammad Ali Haiati, para conhecerem a sede do legislativo paraense e para participaram do encontro diplomático. Intermediando a conversa esteve o interprete Khalil-o-Llal Tcharaghi.
No encontro estiveram em pauta os modos de legislar no Brasil e o funcionamento do sistema político e eleitoral no país. Os deputados brasileiros foram informados que no Irã existem apenas 290 deputados. Quando perguntados sobre as ações legislativas, Martins destacou o papel da comunicação do poder legislativo com o povo, por meio do rádio, internet e televisão, enfatizando a necessidade de estar continuamente prestando conta das ações realizadas pelo mandato.
Martins e Miranda foram convidados pela delegação para integrarem a comitiva do presidente Lula que vai realizar uma visita diplomática no Irã em abril do ano que vem.

Sem comentários: