terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carlos Martins participa da entrega de microcréditos e infocentros em Santarém







O deputado Carlos Martins (PT) esteve presente, ao lado da governadora Ana Júlia Carepa, na tarde de domingo, 29/11, em Santarém, na inauguração de mais três infocentros, totalizando dez no município. A solenidade aconteceu no Pontão de Cultura Digital do Tapajós. No local, Ana Júlia entregou 355 microcréditos do programa Cred Pará, gerenciado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).

Internet - Santarém já faz parte das Cidades Digitais do Programa NavegaPará e conta com 88 pontos conectados, entre unidades de ensino, administração, saúde e segurança pública. O NavegaPará é um programa implantado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e Empresa de Processamento de Dados (Prodepa), em parceria com a Eletronorte.
Microcrédito – O governo do Estado liberou quase R$ 1 milhão de reais em microcréditos para 18 entidades, entre associações de moradores, comerciantes, pescadores, mototaxistas, conselhos comunitários e pessoas jurídicas. A expectativa é que sejam gerados, com o benefício, 710 postos de trabalho, com a criação de empreendimentos em diversas áreas. Com taxas reduzidas, o benefício é tido como um dos maiores incentivadores da economia local.
O Cred Pará atua em Santarém desde fevereiro de 2008, oferecendo, além do recurso financeiro, formação e organização, para que os beneficiados recebam orientação técnica e possam tocar seus negócios. Os recursos financiam empreendimentos nas áreas de produção, comercialização e serviços. São novas lanchonetes, salões de beleza, mercearias, hortas e criações de animais. O município já recebeu, desde 2008, R$ 9,1 milhões.

Sem comentários: