terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Carlos Martins parabeniza Itaituba e equipe “Os Amazônicos”

Antes do início do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Pará, o deputado Carlos Martins (PT) protocolou dois requerimentos. Parabenizou a prefeitura de Itaituba pela passagem do aniversário de 153 anos de fundação do município. Outro parabenizando o colégio Santa Clara, localizado em Santarém, pela vitória nacional da equipe “Os Amazônicos” na I olimpíada nacional em história do Brasil.

Itaituba - No dia 15 de dezembro de 2009, o Município de Itaituba completou 153 anos de fundação. O aniversário do município foi comemorado nos dias 14 e 15 de dezembro com shows de bandas e cantores regionais, sorteio de prêmios, culto ecumênico, café da manha, prova de ciclismo e outras atividades. “Celebramos a passagem de mais um ano de fundação e de uma gloriosa história em favor de seu povo e da região Oeste do Estado do Pará”, destaca Martins.
Campeões - Mais de 1.000 estudantes e professores de história, de 23 estados brasileiros, participaram em Campinas da final da I Olimpíada Nacional em História do Brasil (I ONHB), organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
No Estado do Pará, cinco equipes foram classificadas para a etapa final, todas do município de Santarém, sendo que destas, quatro equipes foram do Colégio Estadual Santa Clara. A equipe “Os Amazônicos”, composta pelos alunos Everson Patrick da Silva Veras, João Vitor Marques de Oliveira e Sissy Vinholte Nascimento, ficou em 1º lugar nacional, ganhando a medalha de ouro. Estas quatro equipes foram orientadas pela Professora Daniela Rebelo Blanco.

Sem comentários: