terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sábado – Carlos Martins acompanha governadora durante agenda em Itaituba

Acompanhando a intensa agenda de trabalhos da Governadora Ana Júlia Carepa, na região Oeste do Pará, o deputado estadual Carlos Martins (PT) participou no sábado, 28/11, pela noite, da inauguração de cinco infocentros, e da entrega da orla da cidade de Itaituba. A orla tem 01 km de extensão e conta com uma praça e um anfiteatro, além de espaço para o lazer. “A entrega de um espaço como este é importante para a população, que vai poder usufruir de uma área extensa para lazer e atividades culturais”, enfatiza Martins.

A governadora falou com os outros quatro centros de informática por meio de uma videoconferência, feita no infocentro da colônia de pescadores Z-56. Nesta comunidade o acesso a rede vai beneficiar cerca de cinco mil famílias. “Com a internet estas pessoas vão ter acesso à interatividade e conhecimentos que a rede pode oferecer. Acredito nesta proposta do governo do Estado e sei que vai contribuir com o desenvolvimento local”, destaca Carlos Martins.
Os infocentros contam em média com 15 computadores cada, e a expectativa é beneficiar cerca de duas mil pessoas por mês, direta e indiretamente, com acesso livre à internet e capacitação básica em informática.
Estiveram presentes à inauguração da Orla da cidade os prefeitos de Rurópolis, Aparecido Florentin, de Jacareacanga, Raulien Queiroz, e a prefeita de Aveiro, Maria Gorete e os deputados, federal Zé Geraldo e do líder do Governo na AL, deputado Airton Faleiro.
Na manhã de domingo (29), a governadora inaugurou o sexto infocentro, na aldeia indígena Muduruku. Na Aldeia do Mangue, que existe há 30 anos, moram 150 índios, de um total de 2 mil que vivem em Itaituba, das etnias Munduruku e Apiacá. O cacique da aldeia, Tiagso Ikõ, saudou a governadora na língua Muduruku e depois traduziu dizendo que suas palavras eram de agradecimento e que era bom para o índio conhecer a tecnologia moderna.

Sem comentários: