segunda-feira, 28 de junho de 2010

Carlos Martins participa de evento em prol do desenvolvimento no Tapajós



O governo do Estado levou desenvolvimento e mais educação à região do Tapajós no último sábado, 26 de junho, em evento realizado no município de Itaituba. O deputado Carlos Martins – PT, defensor da integração do Estado por meio das cidades pólos, caso de Santarém na região Oeste do Pará, esteve presente ratificando o compromisso pelo desenvolvimento regional assumido com o povo.
A governadora Ana Júlia Carepa entregou a todas as prefeituras da região de integração do Tapajós, 22 equipamentos do kit Faz Estrada, com seis caçambas, seis pás carregadeiras, seis tratores de pneu e cinco motoniveladoras que serão utilizados para recuperar, manter e abrir estradas vicinais, ramais da zona rural e ainda vias não pavimentadas na zona urbana.
"Parabenizo a política da governadora Ana Júlia em distribuir, independente do partido político, essas máquinas para todas as prefeituras", afirmou Valmir Climaco, prefeito de Itaituba e anfitrião da solenidade de entrega regionalizada. “Com a sua parceria e com o dinheiro dos 366 milhões, vamos poder fazer muito asfalto aqui", disse o prefeito ao agradecer à governadora pela destinação às prefeituras paraenses de 51% do empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensação de perdas causadas pela crise financeira do ano passado, já aprovado.
Valmir Climaco disse que as patrulhas mecanizadas vão dar "um novo gás" a todas as prefeituras que estão recebendo o kit Faz Estrada, já que, segundo o prefeito, o pedido por asfaltamento e a trafegabilidade de vicinais são as maiores demandas da sociedade. "Só aqui em Itaituba possuímos mais de 2 mil quilômetros de vicinais", finalizou ele convidando a todos os prefeitos a colocarem as máquinas nas ruas para trabalhar.
O Governo do Estado já totalizou a entrega dessas patrulhas para 10, das 12 regiões de integração do Estado. Ainda no sábado, a governadora foi até Altamira, onde entregou os equipamentos para a região de integração do Xingu. E nesta semana os 16 municípios da região do Marajó receberão suas máquinas, completando assim o ciclo de distribuição das 503 máquinas.
Educação - A agenda da governadora em Itaituba marcou um novo momento para a educação do município, pertencente à região de integração do Tapajós. Ana Júlia Carepa, acompanhada do secretário de Estado de Educação, Luís Cavalcante, dos deputados federais Paulo Rocha e Zé Geraldo, descerrou a placa de reinauguração da escola estadual de ensino médio Benedito Corrêa de Souza, atendendo a uma antiga demanda dos mais de mil estudantes de ensino médio e 440 do Some (Sistema de Organização Modular de Ensino).
A governadora Ana Júlia ainda anunciou que as obras de construção da escola Jussara Teresinha, que irá atender aos estudantes da comunidade de Miritituba, já foram incluídas no PAC do Pará, tranqüilizando uma caravana de alunos que acompanharam a solenidade de entrega das obras da escola Benedito Corrêa.

Sem comentários: