sexta-feira, 18 de junho de 2010

Carlos Martins participa do 9º Congresso Estadual de Saúde







O deputado estadual Carlos Martins-PT, participou do 9º Congresso Estadual de Saúde, realizado no período de 16 a 18 de junho no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia A solenidade abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) com a apresentação do coral "Vozes da Saúde", formado por servidores ativos e aposentados da Sespa, e exibição de um vídeo institucional, mostrando as principais ações do atual governo de 2007 a 2010.
Com o tema "O SUS como Patrimônio Social, Cultural e Imaterial da Humanidade", o objetivo do evento é debater os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) e propor novas diretrizes para a Política de Saúde no Pará no biênio 2010/2012.
Martins fez parte da mesa de abertura e ressaltou que o grande desafio do SUS é o financiamento e a luta para que os recursos sejam bem aplicados. Daí a importância da conferência como momento para que gestores, trabalhadores e usuários participem dos debates e defendam os interesses de cada segmento.
O tema central do evento está estruturado por quatro eixos: 1- Sistemas Universais e Seguridade Social; 2- O Pacto pela Saúde: um compromisso do Executivo, do Legislativo e do Judiciário abordando: adesão dos Municípios e Estado, o Financiamento e a Judicialização de Procedimentos e Serviços de Saúde; 3- A Política de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; e 4- O SUS e o Controle Social.

Sem comentários: