segunda-feira, 28 de junho de 2010

Santarém recebe Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas







Na última sexta-feira, 25 de junho, o deputado estadual Carlos Martins – PT esteve na solenidade de entrega do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAP’S AD), em Santarém. O evento foi mais uma parte da programação dos 349 anos da cidade, organizada pela prefeitura municipal. A solenidade contou com a presença da prefeita da cidade, Maria do Carmo; vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, José Antonio Rocha; Maria das Dores Colares, presidente do Conselho Municipal de Saúde; secretários de governo e representantes da comunidade.
Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves. Esse serviço é uma substituição às internações em hospitais psiquiátricos, e tem como objetivo principal o de tratar a saúde mental de forma adequada, oferecendo atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico, e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários. Serviço – O espaço instalado no município pela secretaria de Saúde (SEMSA) funciona na travessa 07 de Setembro, entre as avenidas Presidente Vargas e Mendonça Furtado.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu estou muito indignada com o setor público de Santarém do Pará, eu a 10 anos atras precisei do hospital para minha mãe, não fui atendida, esse ano precisei denovo não fui atendida tive que ir para outra capital, agora estamos precisando de urgência para um rapaz que esta sofrendo com esquizofrenia, o pai e a mãe ja estão duentes não sabem mais o que fazer porque ninguem do setor público faz pelo rapaz. ISSO É UMA VERGONHA!! Não sabemos mais para quem apelar por favor, eu preciso q alguem entre em contato comigo para ajudar essa família. É um socorro que estou pedindo pois a família não tem condições financeira para cuidar em outra cidade, quem puder entre em contato comigo elzetegalucio@yahoo.com